DestaquesGERAL

Secretaria de Assistência Social de Picos disponibiliza contatos para dúvidas sobre o Auxílio Emergencial

Arquivo do entrevistado

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Picos (SEMTAS) disponibilizou vários números de telefone, através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), para que a população possa tirar dúvidas sobre o Auxílio Emergencial prometido pelo Governo Federal para esse período de quarentena, quando o comércio está fechado e muitas pessoas estão sem poder trabalhar.

A imprensa nacional informou que o pagamento dos R$ 600 para quem está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e tem conta no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal (CEF) começará a partir da quinta-feira (09), para clientes de outros bancos o pagamento será a partir do dia 14 desse mês.

A assistente social e assessora técnica da SEMTAS, Ana Márcia de Moura Albano, informou que devido a pandemia e para evitar aglomerações, os atendimentos a população tem sido remotos. Daí que foram disponibilizados os telefones: (89) 99985-6203, 98813-5435, 99930-7300 e 98815-5739, através dos quais as pessoas podem tirar suas dúvidas.

“Para ser beneficiário, não precisa procurar banco, CRAS, ou ter Bolsa Família; ele é um benefício que irá contemplar as famílias que estão inscritas no Cadastro Único, e aquelas famílias que não estão inscritas, vão, a partir da terça-feira (07), baixar o aplicativo para fazer a sua declaração de renda, para saber se existe um cadastro único para ela ou se não, para aguardar a contemplação”, explicou Ana Márcia.

Ela informou ainda que a SEMTAS realizou na segunda-feira (06), através do gerente estadual dos Programas de Transferência de Renda e Benefícios Socioassistenciais, Roberto Oliveira, diretamente de Teresina, uma transmissão ao vivo, pela Rádio FM Cidade Modelo, esclarecendo todos os pontos desse novo benefício.