DestaquesEducação

Santanense estudante do IFPI de Picos consegue aprovação em engenharia elétrica para a Universidade Federal de Campina Grande – PB

Além da possibilidade de ingresso no mercado de trabalho através dos cursos técnicos e do Ensino Médio Integrado (EMI), o IFPI – Campus de Picos tem testemunhado o ingresso dos seus estudantes no Ensino Superior. É o caso da santanense Yasmin Santos Gonçalves, 18 anos. Ela conseguiu aprovação para o curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina (UFCG), na Paraíba.

Yasmin fez o Ensino Médio Integrado no IFPI de Picos na área de Técnico em Eletrotécnica, e acabou se identificando bastante com esse campo do conhecimento. “4ª Eu sempre quis fazer o curso superior em alguma área da engenharia; para saber em qual área definitivamente queria fiz o curso técnico no Instituto Federal do Piauí e acabei gostando muito da Elétrica em si (aulas práticas em diversos laboratórios, visitas técnicas, etc.)”, relatou.

Yasmin se declara uma estudante esforçada, dedicada em sala de aula e que aproveitava as aulas práticas que o IFPI oferece. Sobre o IFPI, ela destaca o comprometimento dos gestores, professores e os projetos executados pela instituição.

“O IFPI é uma escola profissionalizante muito boa, gestores e professores excelentes, dentro das matérias do ensino médio e as do técnico, eles explicavam todos os conteúdos do seu plano de aula e junto com eles vinham os projetos de preparação para o ENEM. Sempre nas semanas de aula tinham dois horários vagos e até mesmo no turno da noite os professores montavam projetos para os vestibulares, olímpiadas e oficinas para o aperfeiçoamento do aluno que bastava só fazer a inscrição para participar. E com isso também tive a iniciativa de fazer um projeto voluntário para o município onde moro atualmente para os exames classificatórios do IFPI”, relatou a estudante.

IFPI de Picos

A estudante destaca que muitos colegas seus também conseguiram aprovação em diversos cursos de nível superior. “Odontologia, direito, nutrição, engenharia elétrica, engenharia de petróleo, engenharia civil, arquitetura, física, matemática, química, fisioterapia e pedagogia”, listou.

Sobre a Engenharia Elétrica, Yasmin informa que ela oferece um futuro promissor com muitas vagas no mercado de trabalho.

A UFCG

A Universidade Federal de Campi Grande (UFCG), na Paraíba, é uma instituição conhecida nacionalmente pela excelência dos cursos superiores nas áreas tecnológicas.