DestaquesMunicípios

Santana do Piauí: oposição cobra da prefeita autorização para obra de calçamento no município

Ex-prefeito e presidente do PSD de Santana do Piauí. Valdenilson Dias Borges

A oposição política em Santana do Piauí, através do ex-prefeito e presidente do PSD local, Valdenilson Dias Borges, da ex-candidata a prefeita Valéria Dias, dos vereadores Ismael Borges, Elenilsa Gabriel e Deuzim (PSD), estão cobrando da prefeita Maria José de Sousa Moura (Progressistas), a autorização para que o município possa receber sete mil metros quadrados de calçamento, que vão beneficiar as zonas urbana e rural.

A obra será possível através de emenda parlamentar liberada pelo deputado estadual Georgiano Neto (PSD) e requer pressa, pois os recursos já estão disponíveis e não podem ficar parados.

“O deputado nos explicou que os recursos precisam ser aplicados logo para que o município possa receber essa obra; a população de Santana do Piauí não pode ficar sem toda essa extensão de calçamento que beneficiará a locomoção urbana dentro da cidade”, declarou o ex-prefeito Valdneilson.

Ainda no mês de janeiro de 2021 o ex-prefeito Valdenilson Dias encaminhou o termo de autorização para a prefeita para que ela assinasse e o município pudesse receber a obra.

Valéria, Valdenilson e Georgiano Neto. Foto: ascom do deputado
Valéria, Valdenilson e Georgiano Neto. Foto: ascom do deputado

A prefeita respondeu com ofício datado de 16 de fevereiro pedindo informações a cerca do projeto de pavimentação para que a obra pudesse ter início. Ela alegava que as informações eram necessárias porque havia outras obras de pavimentação em Santana, dessa forma as ruas a serem pavimentadas não coincidiriam.

Já no dia 26 de fevereiro de 2021, através do vereador Ismael foi protocolado um ofício com as informações solicitadas pela gestão, inclusive anexado a cópia do projeto. Foi solicitada também uma cópia dos projetos de calçamento do município, para que se já houvesse ruas por serem pavimentadas, o projeto a ser realizado com os recursos disponibilizados pelo deputado Georgiano Neto passaria por alterações.

Até o momento a gestão do município não se manifestou.

Nós entramos em contato com a prefeitura de Santana do Piauí para saber a posição do Município, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.