Em reunião realizada na manhã do domingo (26), a oposição política em Santana do Piauí, confirmou que terá candidato a prefeito no pleito municipal de 2024. O encontro ocorreu no Clube do Zezinho, na Queimada da Ema. Diversas lideranças políticas marcaram presença no evento dentre eles o ex-prefeito Valdenilson Dias Borges, o empresário e ex-vereador Geosmar Aquino (Bau), o vereador Ismael Borges (PSD), o vereador Deusinho (PSD), Mazé Dias, a candidata na eleição de 2020 Valéria Dias, o ex-vereador João Chico.
Em sua fala, o ex-prefeito Valdenilson Dias enfatizou que sempre esteve na oposição e garante que haverá candidato a prefeito representando o grupo e a população de Santana do Piauí no pleito de 2024.
O ex-vereador Bau falou na mesma linha, afirmando que haverá candidato a prefeito de Santana do Piauí pela oposição e que o grupo continua unido. Ele também destacou que o grupo recebeu adesões e que mais pessoas poderão se juntar a eles nos próximos meses.
Marcaram presença ainda:
Os suplentes de vereador: Juliana Pinheiro, Vanessa e Mário da Lagoa Seca. Irineu enviou representante.
Juliana e Irineu foram candidatos a vereador na eleição de 2020 pelo grupo da atual prefeita, mas optaram por aderir a oposição. Juliana recebeu 129 votos, enquanto Irineu recebeu 100 votos.
Pela Queimada da Ema: Zezinho do Clube do Zezinho e Berto.
Pela Lagoa dos Marcelinos: Antonio Francisco “Baixin”, Tonhão Rodrigues, Nogueira e Jandinho.
Barro: Geminiano Brito, Zé Brito, Valdemir Brito, Edmar Cosme, Zé Júlio e Irmão Márcio Rodrigues
Sede de Santana do Piauí: Neli Rocha, Almeida Rocha, Assis Rocha, Gilmar Rodrigues, Francisco Umbelino “Chico de Ciro”, Santos de Zé de Alta e Francisco Dias