DestaquesPolítica

Projeto de Lei: Matusalém pede que pessoas com autismo tenham prioridade no “Programa Minha Casa, Minha Vida”

Projeto de Lei de autoria do vereador Matusalém Almeida (PTB) pede que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), beneficiárias do Bolsa Família, sejam prioridade no “Programa Minha Casa, Minha Vida” no município de Picos. O projeto foi apresentado na sessão realizada nesta quinta-feira (09) e deve passar por análise técnica nas Comissões Permanentes, devendo ir a votação na sessão do dia 16/11.

O vereador explicou porque o projeto é importante. “É necessário que possamos fazer essa inclusão, pois sabemos das dificuldades da pessoa que tem um filho, um parente dentro de casa, a depender do grau do autismo, precisa de um olhar especial por parte do poder público”, comentou.

Matusalém acredita que essa lei proposta por ele, a exemplo de outras anteriores, será aprovada e sancionada sem maiores dificuldades, uma vez que se trata de um benefício para a população.

Baseando-se no organograma da Caixa Econômica Federal (CEF), banco responsável por financiar o programa, o vereador entende que Picos receberá novas unidades do “Minha Casa, Minha Vida”. “Tenho certeza que Picos receberá uma grande quantidade de casas, em torno de 1000, e precisamos pensar na inclusão”, comentou.

Matusalém ressalta que sempre está de olho em projetos que dão certo nas cidades brasileiras e procura implantá-los em Picos, tendo em vista o seu papel como vereador. “Assisti uma reportagem e vi como é importante trazer para a nossa cidade; as boas ideias precisam ser vistas e adaptadas para a realidade local, e é isso que busco fazer na Câmara Municipal”, destacou.

Registro

Matusalém saudou a Profa. Dra. Célia Sousa, de Portugal. Ela estava acompanhando a sessão na Câmara Municipal de Picos. A professora está em Picos onde vai ministrar palestras na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Vereador Matusalém ao lado da Profa. Dra. Célia Sousa, de Portugal