DestaquesPolítica

Primeiro suplente Maté foi empossado como vereador nesta sexta-feira (15)

Vereador Maté, ladeado por Chaguinha e sua filha Camila Luz. Foto: Jailson Dias

O primeiro suplente do Progressistas, José de Arimateia Luz, Maté (PP), foi empossado no cargo de vereador na manhã desta sexta-feira (15) em solenidade realizada na presidência da Câmara Municipal de Picos. O evento foi conduzido pelo presidente do Legislativo, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), e contou com a presença da vice-prefeita Xandu Neri (PTB), do deputado estadual Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), além de secretários e vereadores.

Maté substitui por tempo indefinido o vereador Dedé Monteiro (PP), que se licenciou para assumir a Secretara de Serviços Públicos de Picos. Ele foi empossado na manhã da quinta-feira (14) pelo prefeito Gil Paraibano (PP) e também esteve presente na solenidade de hoje.

No pleito de 15 de novembro de 2020, Maté obteve 1.187 votos, o que equivaleu a 2,81%, ficando em 17° lugar. A Câmara Municipal de Picos é formada por 15 vereadores. Ele apoiou durante as eleições o prefeito Gil Paraibano.

A chegada de Maté a Câmara Municipal iguala a representação do PTB ao PP e ao MDB, que passa a contar com quatro parlamentares. Ele declarou que dará continuidade ao seu trabalho no legislativo. “Em sintonia com o Poder Executivo manteremos esse trabalho importante para a população picoense”, frisou.