DestaquesPolítica

Primeira sessão plenária da Câmara Municipal de Picos é marcada pelo volume de projetos e requerimentos

Primeira sessão plenária de 2021. Foto: Jailson Dias

A primeira sessão plenária da Câmara Municipal de Picos, realizada na tarde da quinta-feira (12) foi marcada pelo volume de projetos de lei e requerimentos apresentados pelos vereadores e também encaminhados pelo Poder Executivo. Por se tratar da sessão que de fato marcou a volta dos trabalhos legislativos, os parlamentares optaram por focar nas propostas. Também foi um momento de definição das lideranças do governo, Filomeno Portela (Progressistas), e da oposição, Hugo Victor (MDB).

Destaca-se também a estreia dos vereadores Gilson Nunes (PTB), Eriberto Barros (Progressistas) e Pedro Pio (Progressistas), que chegam ao Legislativo Municipal pela primeira vez.

Mesa diretora da Câmara: Pedro Pio, Chaguinha (presidente) e Toinho de Chicá. Foto: Jailson Dias

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha (PTB), a sessão foi positiva tendo em vista o resultado dos trabalhos.

“Apresentamos três projetos de autoria do Executivo, alguns projetos de lei dos vereadores, que chegaram sedentos por trabalho, vários requerimentos reivindicando melhorias na cidade de Picos e isso é um bom sinal, sinal de que todos retornam com todo vigor, força e vontade de trabalhar pela nossa cidade”, frisou.

Confira todos os projetos e requerimentos apresentados na ordem do dia.