Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 20 anos dentro de um ônibus interestadual durante uma fiscalização de rotina. A prisão ocorreu em trecho da BR-316, próximo ao município de Picos, Sul do Piauí.
Segundo informações da PRF, o suspeito apresentava comportamento suspeito e, ao ser abordado, forneceu uma identidade falsa. Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, com pena prevista de seis anos de reclusão em regime fechado.
O ônibus fazia a linha João Pessoa (PB) – Marabá (PA). Ao ser questionado, o passageiro afirmou se chamar P. H. F. de A., nome que constava no sistema com mandado judicial pendente. Após a confirmação, os agentes o encaminharam à Central de Flagrantes da Delegacia Regional de Picos para adoção das providências legais.
A PRF destacou que o trabalho de fiscalização em transportes coletivos é fundamental para coibir práticas criminosas, inclusive o uso de documentação falsa por pessoas foragidas da Justiça.