DestaquesPolícia

PRF apreende sementes de maconha e prende dois homens na BR-316 em Valença do Piauí

Foto: PRF

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (6) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina na BR-316, em Valença do Piauí. A ação, realizada por volta das 17h20, resultou na apreensão de sementes de maconha e materiais agrícolas que estavam escondidos em um compartimento oculto dentro de um carro.

O veículo, um Chevrolet Spin, era conduzido por um homem de 28 anos e tinha como passageiro outro de 32 anos. De acordo com a PRF, os dois apresentaram nervosismo visível durante a abordagem, o que levou os agentes a realizarem uma inspeção mais detalhada. Ao consultar os sistemas, os policiais constataram que o condutor já possuía registro anterior por porte de drogas para consumo.

Durante a vistoria, os agentes encontraram aproximadamente 200 gramas de sementes de maconha, além de uma série de equipamentos agrícolas. Entre o material apreendido estavam 100 quilos de fertilizante, uma bomba, seis litros de veneno da marca Fipronil, um rolo de mangueira, conectores e cabos elétricos.

A PRF informou que os objetos indicam possível uso no cultivo de entorpecentes, o que levou à autuação por tráfico de drogas. Todo o material, juntamente com o veículo e os suspeitos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, responsável pela investigação.

A corporação reforçou que ações como essa fazem parte do trabalho contínuo de fiscalização e combate ao tráfico nas rodovias federais, especialmente nos trechos que cortam o interior do Piauí.