DestaquesEsporte

Presidente da SEP confirma técnico para Série B do Piauiense e cita problemas com estádio

Weslley Douglas - Fotógrafo Esportivo

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Ronaldo Rodrigues, afirmou que o técnico Felipe Sousa comandará o Picos nesta Série B do Campeonato Piauiense. O mandatário da SEP destacou que o Picos vai usar a base do clube no primeiro momento da competição, e caso for preciso, fará contratações pontuais para a ajudar a equipe no acesso à elite do futebol local.

Sim, o Felipe (Sousa) é o nosso técnico interino, sempre que está a disposição, a gente utiliza ele. Se tivéssemos mais recursos, talvez, fossemos tentar um treinador de maior nome, mas o Felipe sabe bem o que faz, e a gente tem total confiança no trabalho dele – comentou o presidente do clube.

A gente vai tentar usar o modelo que utilizamos no acesso do ano retrasado (2023), jogar com a nossa base, fazer algumas contratações individuais e tentar mais uma vez este acesso – disse o presidente em entrevista.

O presidente também expressou a sua opinião sobre formato de disputa decidido para a competição e ressaltou sua insatifação sobre o fato de não poder mandar seus jogos em Picos, pois a praça esportiva passa por reformas no momento. Segundo o presidente, o clube tentará alternativas para treinar e mandar seus jogos, possivelmente jogando no estádio da cidade de Jaicós ou no de Geminiano.

A gente achou razoável a formato de disputa. Todo mundo enfrenta todo mundo, e eu acho justo. Na verdade, eu não gosto muito de dividir em grupos, a gente prefere assim – declarou.

Este ano, a gente vai ter novamente problemas logísticos, porque não temos estádio (Helvidio Nunes) ele está em reforma, então não dar pra jogar e nem pra treinar. Estamos tentando viabilizar o estádio de Jaicós para poder mandar os nossos jogos, e para treinar, a gente vai tentar o estádio de Geminiano – afirmou.

Fonte: GE-PI