CidadaniaDestaques

Prefeitura de Picos realiza distribuição de kits de merendar escolar da agricultura familiar para alunos da rede municipal

Com o intuito de garantir alimentos e hábitos saudáveis na mesa dos estudantes picoenses, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a distribuição de kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. Ao todo serão distribuídos 8600 kits de merenda escolar da agricultura familiar para toda rede municipal.

De acordo com a secretária de Educação, professora Noêmia Marques, a entrega é uma forma de levar alimentos saudáveis a mesa dos estudantes picoenses e também fortalecer a  produção da agricultura familiar.

“Por determinação do nosso prefeito, Gil Paraibano  estamos iniciando a entrega dos kits de merenda escolar com produtos da agricultura familiar,  embora o ano letivo esteja  terminando, a administração achou por bem entregar esses kits,  tendo em vista a garantia  da segurança alimentar dessas crianças, e assim  fortalecer a questão nutritiva, garantindo isso para famílias”, disse a secretária.

“Estou adorando a entrega dos kits de alimentação, será muito bem-vindo porque nosso bairro é carente. E a agora no período do natal melhor ainda”, comentou a  dona de casa, Andreia Batista  que também  é mãe de dois alunos matriculados na escola Maria Gil, localizada no Bairro Parque exposição. 

“Graças a  Deus a gente está tendo um  suporte da secretária de  Educação Noêmia, ela   está dando uma atenção especial  para  a gente, sabemos que o bairro é carente.”, destacou o diretor do Centro Educacional Maria Gil, Eduardo Damasceno.

Estiveram presente na realização das entregas dos kits alimentares, a     secretária de Educação, professora Noêmia Marques, a primeira- dama, Diana Belo, o secretário de saúde Aldo Gil.

Os kits foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O programa oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

CCOM/PMP
Por: Daniel Holanda