DestaquesGERAL

Prefeitura de Picos implementa o novo modelo de Zona Azul

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, implementou, na manhã desta segunda-feira, 05, o novo modelo de Zona Azul que regula o estacionamento de veículos nas vias centrais da cidade.

Em entrevista à Rede Clube de Televisão, o Secretário de Trânsito, Edivaldo Filho, explicou que esse novo modelo de Zona Azul vem auxiliar na reorganização do trânsito local, sobretudo nas áreas centrais do município, consideradas de maior fluxo de veículos e pedestres.

“Esse novo modelo de Zona Azul, possibilitará, na prática, maior mais dinamismo e rotatividade nos espaços de estacionamentos públicos. A cada duas horas, os veículos terão essa rotatividade. Veículos como motos voltarão paras as travessas e as avenidas ficarão exclusivas para os carros. Desse modo, mais vagas de estacionamento serão liberadas para condutores locais e externos. Como isso, pretendemos reorganizar nosso trânsito, principalmente nas áreas do Centro, onde o fluxo de veículos e pedestres é intenso”, explica o gestor.

Formas e pagamento

Com o novo modelo implementado, o condutor de veículo terá à sua disposição, quinze fiscais com máquinas para efetuar o pagamento via cartão de crédito e via PIX. A cada 2h, tempo base para cada veículo estacionar, será cobrado o valor R$ 3.00. Lembrando que os fiscais estarão todos identificados por coletes.

Ruas do Zona Azul

O sistema Zona Azul está presente num complexo de vias centrais do município picoense, considerado de maior fluxo de pessoas e condutores de veículos. De início, as ruas que integrarão o novo modelo de Zona Azul são: Avenida Getúlio Vargas, Praça Félix Pacheco, Praça Josino Ferreira, Rua Cel. Francisco Santos, Rua Cel. Luiz Santos, Rua Coelho Rodrigues, Rua Santo Antônio e Rua São José.

Secretário Edivaldo Filho comenta que esse novo modelo de Zona Azul foi pensado com o propósito de melhorar o fluxo do trânsito nas principais vias do Centro da cidade, tanto para pedestres, quanto para veículos automotores.

“Estamos aqui para orientar, para educar. Tentamos de todas as formas auxiliar o usuário para que ele esteja seguro no trânsito”, completa.