DestaquesSaúde

Prefeito Gil Paraibano regulamenta adicional de insalubridade a Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias

Reforçando o compromisso da saúde municipal, na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, o Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, regulamentou o adicional de insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), efetivos. No artigo 30, da Lei Municipal  nº 2.586, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e pela Mesa Diretora.

Presente no momento da assinatura do adicional salarial, a Secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, falou sobre a importância do diálogo e da abertura com todos os colaboradores independente da categoria. “A Secretaria de Saúde sempre busca ter um bom diálogo com todas as categorias, hoje nós ficamos muito felizes com a sanção do Prefeito Gil Paraibano, a lei que já foi aprovada previamente pela câmara, onde os ACS vão ter esses 20% de insalubridade em cima do salário base e não do salário mínimo como ocorria antes.

Josenilde Nunes, presidente do Sindicato e da Associação dos Agentes de Saúde do Vale do Guaribas. Expressou sua satisfação com o reajuste. “É com grande alegria e com grande expectativa, que a gente aguarda a sanção desse projeto, a qual participamos hoje, é momento de alegria de festejar e agradecer. Foram dias de luta, de conversas, e de diálogo com a gestão do sindicato, e hoje tivemos a culminância desse projeto sancionado”, explicou a presidente do sindicato.

Fonte: CCOM-PMP