Uma ação da Polícia Civil terminou em prisão e morte na noite desta sexta-feira (26), por volta das 20h, no município de Caridade do Piauí.
Os policiais cumpriam um mandado de prisão preventiva contra Francisco Félix de Carvalho, conhecido como “Fran Félix”. Ele foi localizado em uma conveniência no Posto Nova Serviços e acabou sendo detido sem resistência, segundo informou o delegado Juarez Paiva, titular da Delegacia de Simões.
Durante a revista ao veículo do suspeito, os agentes foram surpreendidos por um homem armado com uma espingarda calibre 12. Ele passou a ameaçar uma mulher no local, momento em que um dos policiais reagiu, ordenou que baixasse a arma e, diante da recusa, efetuou disparos. O homem, identificado como Edilton de Carvalho Evangelista, o “Dito”, ainda foi socorrido ao Hospital Municipal Zuca Batista, em Simões, mas não resistiu.
De acordo com a investigação, “Dito” tinha antecedentes por tráfico de drogas e era foragido do sistema prisional de Pernambuco. Já “Fran Félix”, alvo da operação, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Simões, onde permanece à disposição da Justiça. O mandado de prisão está relacionado a um caso de violência doméstica contra a ex-companheira.