A cidade de Picos celebrou, na noite desta quarta-feira (10), mais uma etapa da programação alusiva aos 135 anos de emancipação política e administrativa com a realização de uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios. O ato religioso foi promovido pela Prefeitura e marcou um momento de espiritualidade, reflexão e gratidão pela história do município.
Participaram da celebração o prefeito Dr. Pablo Santos (MDB), a vice-prefeita Xandú Neri (PSB), a primeira-dama Anyara Santos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rinaldinho (MDB), além de secretários, coordenadores, parlamentares e integrantes de grupos de oração. A procissão de entrada foi composta por membros da administração “Reconstruindo Nosso Futuro”, que adentraram a Igreja conduzindo as bandeiras de Picos, do Piauí e do Brasil.
A missa em homenagem aos 135 anos do município foi presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, padre José Pio Feitosa Marinho. Durante a celebração, o sacerdote agradeceu à gestão municipal pela parceria com a Paróquia em diversas frentes, especialmente em demandas sociais e na área de iluminação pública. Em sua fala, o prefeito destacou que a reunião na Igreja Matriz foi uma forma de agradecer a Deus pela oportunidade de conduzir o município, avaliar o trabalho realizado e buscar sabedoria para os desafios do próximo ano.
A vice-prefeita Xandú Neri reforçou que a Missa em Ação de Graças simbolizou também o reconhecimento pelas conquistas alcançadas em 2025, em meio a obras e ações que, segundo ela, evidenciam o avanço do município conhecido como Capital do Mel. O clima de gratidão marcou a noite, em meio à presença de fiéis e representantes da sociedade picoense.
A programação comemorativa prossegue nesta quinta-feira (11), com a inauguração da Sala do Empreendedor na Uespi do bairro Junco, a entrega da reforma e ampliação do Açougue Municipal, a implementação da rede elétrica e de lâmpadas de LED nos bairros Ipueiras e Emaús, além da entrega da reestruturação e ampliação do Cemitério São Pedro de Alcântara.






















