DestaquesPolícia

Picoense escapa de se tornar refém em assalto em Natal-RN

Rhutenberg Morais. Arquivo do entrevistado

O picoense e relações humanas Rhutenberg Morais e a sua namorada escaparam de se tornar reféns em um assalto no supermercado Carrefour, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Ele relatou que estava fazendo compras quando percebeu uma movimentação diferente, identificando que se tratava de um assalto.  Imediatamente Rhutenberg pediu a sua companheira que recuasse vagarosamente.

Rhutenberg relatou que algumas mulheres tentaram esconder a sua namorada no banheiro, mas ele a conduziu até um restaurante onde é cliente, escondeu umas facas que estavam à mostra, caso os assaltantes entrassem no local. Em seguida ele foi para o escritório do restaurante, onde o gerente os acolheu. Através das câmeras, eles testemunharam a cena que parecia surreal. Uma das caixas do supermercado chegou a ficar com uma arma de fogo apontada para a cabeça.

Os assaltantes vinham de uma casa lotérica, onde já haviam cometido um crime e entraram no supermercado. Pessoas com celulares do lado e fora registrou a cena.

Confira o relato:

Pouco antes de sair do Carrefour Natal Sul percebi uma movimentação estranha cerca de 20 caixas de onde estávamos. Pedi que a companheira recuasse lentamente para trás. Outras mulheres tentaram levar ela para os banheiros. Não permiti e entrei num restaurante que sou cliente.

Lá dentro tratei de esconder facas à mostra. Impressionante como todos estavam apavorados e ninguém me ajudou.
Cerca de 10 homens e umas 12 mulheres.

O proprietário foi de uma gentileza sem par nos levado para seu escritório onde ficamos com sua esposa vendo tudo pelas câmeras. Não registrei porque os tempos de jornalismo já passaram e estava preocupado em acalmar todos.

Vimos diante da loja um funcionário do supermercado com arma na cabeça. Conversamos e estávamos aguardando a entrada dos assaltantes que pararam antes daquela loja.

Muita gente reclamando do 190 de NATAL. Outros relataram ter ouvido o telefone ser desligado. Tempos complicados. Segundo funcionários foi o primeiro ocorrendo à luz do dia.