CulturaDestaques

Piauiense se dedica a escrita e ultrapassa marca de 900 poesias

Leandro Sousa, 25 anos. Foto: arquivo do entrevistado

Por: Maria Gizelly
Estagiária R.Sá

O poeta e escritor Leandro Sousa, 25 anos, reside na cidade de Floresta-PI, e nos últimos dois anos usa a rede social Instagram para divulgar o seu trabalho. Leandro já escreveu dois livros, o primeiro em 2019 com título “Diversidade poética”, o segundo em 2020 com título “Poesia estudantil”. Ele participou de mais de vinte obras literárias com outros escritores e hoje é autor de quase novecentas poesias.

Leandro percebeu sua paixão pela poesia na escola no período de conclusão do ensino médio, e a partir daquele momento resolveu se dedicar a arte. “Certo dia, uma professora falou, alunos vamos fazer um trabalho, e esse trabalho era com tema livre, aí pensei comigo, vou tentar fazer um poema, na sequência peguei o caderno, um livro e comecei a escrever o poema, rapidamente a poesia estava pronta. Acredito eu, que ali foi Deus tocando em meu coração que eu seria um poeta, a partir daquele dia me dediquei a escrever poesia, amo muito a minha arte”, afirma.

O poeta e escritor tem como inspiração o poeta cearense Bráulio Bessa, o mesmo afirma que as ideias para escrever as poesias vem por meio de seus sentimentos e dos fatos que acontecem no seu cotidiano.

Leandro tem como objetivo para a sua carreira contar a sua história em rede nacional e ter uma grande divulgação de seus poemas. “Eu tenho uns objetivos para alcançar na minha carreira, entre eles, o sonho de contar a minha história em rede nacional, participar de um programa de TV, e tenho projetos para trabalhar a fim de divulgar mais os meus poemas”, pontua.