Prestes a completar o seu primeiro ano, a administração “Reconstruindo Nosso Futuro”, do prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos (MDB), termina 2025 com um resultado excepcional no que diz respeito a aprovação popular.
Isso foi o que apontou o resultado de uma nova pesquisa de opinião do Instituto Datamax, divulgado na tarde desta terça-feira (23).
Conforme o resultado da pesquisa espontânea, 95,50% dos entrevistados aprovam a administração de Dr. Pablo Santos, 3,50% não aprovam e 1,00 % não soube responder ou não quis opinar.
A margem de erro desse levantamento, segundo o Datamax, é de 4,88% para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.
Em relação à pesquisa anterior, quando Dr. Pablo completou oito meses no comando da Prefeitura de Picos e obteve uma aprovação de 90,32%, foi registrado nesse novo levantamento mais um crescimento na satisfação dos munícipes com o trabalho do atual gestor, dessa vez de 5,18%.
Além disso, na outra ponta da pesquisa, o percentual de entrevistados que não aprovavam a gestão do prefeito de Picos caiu de 7,69% para 3,50%, o que representou uma nova queda na desaprovação agora de 4,19%.
Ainda nessa mesma linha, essa nova pesquisa do Instituto Datamax também apontou que o percentual de entrevistados que não soube ou não quis responder o questionário caiu de 1,99% na pesquisa anterior, para 1,00% nesse novo levantamento.
O Instituto Data Max realizou essa pesquisa entre os dias 20 e 22 de dezembro de 2025.
Ao todo foram realizadas 400 entrevistas nas Zonas Urbanas e Rural, sendo aplicados questionários nos Bairros: Morro da Macambira, Morada do Sol, Canto da Várzea, Malva, São Vicente, Passagem das Pedras, DNER, Boa Sorte, Ipueiras, São José, Paroquial, Conduru, Trizidela/ São Sebastião, Centro, Emaús, Belo Norte, Parque de Exposição, Pedrinhas, COHAB, Paraibinha, Pantanal, Aroeiras do Matadouro, Morada Nova, Aerolândia, Morro da AABB, Cata-vento, Junco, Boa Vista, Bomba, Cidade de Deus e Jardim Natal.
Já na zona Rural a pesquisa foi realizada nas Localidades e Povoados: Fátima do Piauí, Val Paraíso, Morrinhos, Torrões, Angical dos Domingos, Cajazeira dos Gonçalves, Tabatinga e Mirolândia.
A seleção dos Bairros e Localidades, para realização da pesquisa, de acordo com o Instituto Datamax, foi feita de forma aleatória assim como os domicílios residenciais, cujas quantidades foram distribuídas proporcionalmente ao eleitorado de Picos.
“95,50% dos picoenses aprovam o trabalho que fizemos no primeiro ano de gestão, e esse é o combustível pra 2026, retribuirei com mais trabalho! Vamos juntos reconstruir nossa cidade”, comemorou o prefeito de Picos.





