DestaquesPolítica

Pe. Walmir Lima divulga mensagem de apoio a Creusa Nunes e Raniery Lima

Arquivo. Imagem de Instagram

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), divulgou mensagem de apoio a Creusa Nunes, Raniery Lima e Francilene, que tiveram as suas candidaturas para vereador barradas pelos convencionais do MDB e do PC do B de Picos no último sábado (12). A mensagem do prefeito, em texto, foi compartilhada no Instagram juntamente com um vídeo de Raniery Lima e outro de Creusa Nunes, em que eles falam da situação.

Na sua mensagem o prefeito diz que confia em Deus e na “resposta do povo”. Ele diz ainda que Creusa Nunes, Raniery Lima e Francilene foram “injustiçados”. “Minhas palavras de decepção e ingratidão para aqueles que fazem política com sujeira e descompromisso com a sociedade. Confia-se em Deus e na resposta do povo”, comentou.

No vídeo, Creusa Nunes, que é suplente de vereadora, disse se sentir na obrigação de explicar os fatos. Ela afirmou que sofreu pressões para deixar a base de apoio ao prefeito, mas não viu motivos para tomar essa decisão. Para a suplente, não houve nenhum comunicado sobre essa situação pelo partido. “Eu não tive apoio nem do próprio presidente do partido (deputado estadual Severo Eulálio)”, declarou.

Creusa e Raniery. Imagem do Facebook

Já Raniery, se disse indignado com o indeferimento da sua candidatura e informou que está tomando as medidas jurídicas cabíveis para solucionar a situação. “Estou de cabeça erguida e vou esperar os próximos passos a serem tomados”, declarou.

Severo Eulálio

Quando do racha entre o prefeito de Picos e o pré-candidato Araujinho, em julho, o presidente do Diretório Municipal do MDB, deputado estadual Severo Eulálio, declarou que seriam candidatos apenas os filiados que seguissem a orientação do partido. Enquanto o prefeito exonerava os secretários que permaneciam leais a Araujinho, outras lideranças decidiram sair antes e pediram exoneração, não sendo este o caso de Creusa Nunes.