DestaquesPolícia

PC do B de Picos aguarda publicação do acordo favorável a Antônio Moura para assegurar posse dele na Câmara Municipal

Antônio Moura. Foto: Romário Mendes

O presidente do PC do B de Picos, Edilberto Cirilo, informou que o partido está aguardando a publicação oficial do acordo que julgou improcedente os embargos de declaração no recurso eleitoral interposto POR Francilene Antônia da Conceição e Raniery Dantas Lima. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER/PI) julgou os embargos improcedentes na tarde da quarta-feira (24), com isso Antônio Moura poderá assumir uma vaga na Câmara Municipal.

Segundo Edilberto, as ações a serem adotadas pelo PC do B não serão divulgadas até a publicação do acordo porque fazem parte da estratégia do partido.

Caso consiga assumir uma vaga na Câmara Municipal, Antônio Moura assumirá o lugar de Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT), que ficou em 15° na eleição municipal de 2021.

Quando da realização da convenção do PC do B em setembro de 2020, Francilene Antônia da Conceição e Raniery Dantas Lima entraram com uma ação na justiça eleitoral pedindo o embargo do evento, o que levou os candidatos do partido a disputarem a eleição sem saber se poderiam tomar posse caso eleitos.

Contudo, desde cedo o PC do B recorreu e lutou para que os seus candidatos assumissem.

Quando da primeira decisão em favor de Antônio Moura, em setembro deste ano, o vereador Renato também prometeu recorrer.