DestaquesSaúde

Pacientes não vacinados ou com vacinação incompleta são a maioria dos internados no Hospital Regional de Picos

Hospital Regional de Picos. Foto: Jailson Dias

Os pacientes não vacinados ou com o esquema vacinal incompleto são a maioria dos internados no Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL). Segundo informações divulgadas pela assessoria de comunicação do hospital, a pedido do Boletim do Sertão, essa faixa corresponde em média a 80% dos pacientes. Desde o início de 2022 o número de infectados com a Covid está em alta, destacando a circulação da variante Ômicron.

Segundo dados divulgados pelo Hospital Regional na segunda-feira (14), na UTI Covid havia dois pacientes internados com esquema vacinal, entre a segunda e a terceira dose, enquanto três pacientes não tinham esquema vacinal, ou seja, não haviam tomado nenhuma dose do imunizante.

Já na enfermaria para o tratamento da Covid, havia 10 pacientes sem esquema vacinal, ou seja, sem nenhuma dose da vacina, enquanto 03 pacientes haviam tomado entre a segunda e a terceira dose.

Hospital Regional. Foto: Jailson Dias

Os números mostram como a vacinação tem sido importante para evitar complicações provocadas pelo coronavírus e a consequente internação hospitalar. Somando-se a isso, os cuidados precisam ser mantidos, destacando evitar lugares com muitas pessoas.