DestaquesPolítica

Pablo Santos: “desde o primeiro momento declarei o meu voto em Severo Eulálio por entender que é o melhor”

Pablo Santos. Foto: Jailson Dias

Em visita a cidade de Picos, no último dia 17, quando recebeu a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara Municipal, o deputado estadual reeleito Pablo Santos (MDB), reafirmou o seu compromisso de votar no deputado estadual também reeleito Severo Eulálio (MDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), para o biênio 2023-2024. “Desde o primeiro momento declarei o meu voto em Severo Eulálio por entender que ele é o melhor para a casa, que ele tem uma experiência administrativa, é muito presente nas comissões e na Assembleia Legislativa”, comentou.

Pablo Santos frisou o fato do conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE – PI), Kléber Eulálio, ter retirado voluntariamente a sua candidatura para presidir o TCE tendo em visto o objetivo de Severo Eulálio de presidir a ALEPI.

“O conselheiro Kleber poderia ser candidato a presidente do Tribunal de Contas e Severo poderia ser candidato a presidente da ALEPI, mesmo com o seu pai sendo candidato à presidência do TCE, mas o conselheiro, por uma questão de ética e moral, retirou a sua candidatura”, frisou.

Para o deputado, o MDB tem o direito de presidir a Assembleia Legislativa pelo fato do PT ter uma boa representatividade, ocupando a Presidência da República, o Governo do Estado do Piauí, elegeu o senador pelo Piauí e maior representação no secretariado estadual.

Pablo Santos declara ainda que a candidatura do deputado estadual reeleito à presidente da ALEPI, Franzé Silva (PT), é legítima, mas ele acompanhará o partido. “Eu sou um homem de partido, e como homem de partido que sou, estou com Severo nessa caminhada”, frisou.

Ouça a entrevista na íntegra no link abaixo