DestaquesPolícia

Operação integrada desarticula laboratório de drogas e apreende entorpecentes em São Julião

Uma operação integrada entre as Polícias Militar e Civil do Piauí desarticulou um laboratório de drogas e resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, na tarde deste domingo (18), no município de São Julião, no Sul do estado.

O cumprimento do mandado de busca e apreensão ocorreu no Parque Haras RS, no povoado Fujona, onde foi preso um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais R. de S. S., investigado por tráfico de drogas e outros crimes.

Durante as diligências, os policiais localizaram um veículo Toyota Hilux com restrição de roubo e sinais de adulteração, além de substâncias análogas à cocaína, maconha e crack, distribuídas em porções, tabletes e embalagens diversas. Parte do material estava escondida em caixas, potes de suplementos, freezer e até enterrada em um tambor plástico nos fundos da propriedade.

No local, também foram encontradas duas prensas hidráulicas, balanças, máquinas de cartão, rádios comunicadores, aparelhos celulares, produtos químicos e utensílios utilizados na mistura, preparo e prensagem das drogas, o que caracterizou a existência de um laboratório de entorpecentes. Ainda durante a operação, duas caças silvestres abatidas foram apreendidas, configurando crime ambiental. Durante as diligências, os policiais localizaram um veículo Toyota Hilux com restrição de roubo e sinais de adulteração, além de substâncias análogas à cocaína, maconha e crack, distribuídas em porções, tabletes e embalagens diversas. Parte do material estava escondida em caixas, potes de suplementos, freezer e até enterrada em um tambor plástico nos fundos da propriedade.

No local, também foram encontradas duas prensas hidráulicas, balanças, máquinas de cartão, rádios comunicadores, aparelhos celulares, produtos químicos e utensílios utilizados na mistura, preparo e prensagem das drogas, o que caracterizou a existência de um laboratório de entorpecentes. Ainda durante a operação, duas caças silvestres abatidas foram apreendidas, configurando crime ambiental.

Segundo a Polícia Militar, o conduzido possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e crimes ambientais, além de integrar facção criminosa com atuação na região.
Todo o material apreendido, juntamente com o suspeito, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), em conjunto com a 2ª Companhia do 4º BPM de Fronteiras, Polícia Civil, através da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos e com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC).