DestaquesPolítica

Oneide Rocha pede exoneração da Secretaria de Planejamento e deixa administração do Padre Walmir

Oneide Rocha. Foto: CCOM

A professora Oneide Fialho Rocha pediu exoneração, nesta quinta-feira (06), da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, deixando a administração do prefeito Pe. Walmir Lima (PT). Filiada histórica e uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores em Picos, Oneide encaminhou uma carta apresentando os motivos para a sua decisão. Ela alegou coerência com a própria história e com o partido para sair da atual gestão.

Oneide Rocha também alegou na carta compromisso com os “valorosos/as companheiros e companheiras de caminhada, de resistência e luta por um Brasil e uma Picos democrática, justa e solidária”.

Desde o início da crise política que assola a administração do prefeito Pe. Walmir Lima, que vários detentores de cargos públicos foram exonerados, mas nenhum havia renunciado. Oneide Rocha foi a primeira. Isso contribui para o isolamento político do prefeito Pe. Walmir Lima.

Carta encaminhada ao prefeito

Oneide Rocha era a titular da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação desde janeiro de 2013, quando administrava a cidade o ex-prefeito Kléber Eulálio.

Na quarta-feira (05) o governador Wellington Dias (PT) se pronunciou sobre os acontecimentos locais. Ele defendeu o diálogo e a possibilidade de reverter a crise, o que parece bastante improvável.