CulturaDestaques

O que você está lendo nesse período de isolamento social?

Yara Cristina e Daniela Pereira. Foto: arquivo das entrevistadas

Dalila Pereira/Estagiária

Durante esse período de quarentena, muitas pessoas utilizaram boa parte do tempo livre para diversas atividades de lazer, como assistir séries, passar mais tempo com a família, organizar a casa e também colocar a leitura em dia. O Boletim do Sertão então decidiu perguntar às pessoas o que elas estão lendo? A professora Yara Cristina Silva, que atualmente está lendo a Bíblia Sagrada, conta, em entrevista remota, como está sendo esse momento de busca pelo conhecimento.

“Além de conter toda a doutrina sobre Deus, contém histórias, provérbios, profecias, filosofia, romances. Enfim, uma infinidade de temas que nos leva ao conhecimento de Deus e de nós mesmos nesse momento tão difícil que passamos. Toda pessoa deve ler a Bíblia, ela fala da busca de Deus por seu povo, mas também do povo que vai em busca de Deus. Pode ser encarada por muitos com uma leitura enfadonha e religiosa mais é essencial sua leitura para nos conhecermos e termos noção de amor de Deus para com cada um de nós”, diz a professora.

Yara Cristina

Yara Cristina indica às pessoas o livro “A sua leitura”, pois é um livro que leva a conhecer melhor a história de Jesus Cristo, ela conta ainda que a leitura é uma das atividades mais importantes que o homem pode exercer, nos ajudando a conhecer diversos lugares e a instigar a imaginação, criatividade, senso crítico.

A estudante do curso de jornalismo da Faculdade R.Sá, Daniela Araújo Pereira, está lendo a biografia do Padre Fábio de Melo. O Livro conta toda a trajetória do Padre, desde antes do seu nascimento, a partir dos tataravós até chegar na atualidade.

Daniela Pereira

“O livro é bastante interessante, ele nos faz pensar em como temos oportunidades na vida e como devemos nos ater aos sinais divinos para enxergar o que a vida nos quer falar e mostrar durante o caminho. Além desse indico as pessoas o livro, ‘Tartarugas até lá em baixo’, do Jonh Grenn. Uma história incrível que fala das nossas manias e compulsão”, recomendou.