CidadesDestaques

Novas paradas de ônibus de Picos permanecem fechadas por causa do coronavírus

Parada da Praça Félix Pacheco. Foto: Jailson Dias

As novas paradas de ônibus de Picos permanecem fechadas a população por causa do coronavírus. A informação partiu do secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sttram), Cristiano Portela, quando procurado pelo Boletim do Sertão. Ele explicou que devido ao vírus, que ainda circula infectando dezenas de pessoas todos os dias na cidade, não seria recomendado que aqueles espaços fechados e com ar-condicionado estivessem em funcionamento.

O pontos de ônibus com ar-condicionado e wi-fi foram construídos na administração do ex-prefeito Pe. Walmir Lima (sem partido) em 2020. Inicialmente previa-se sete desses pontos espalhados pela cidade, mas dois foram de fato concluídos oficialmente em 12 de agosto de 2020, quando da inauguração da reforma da Praça Félix Pacheco.

Uma parada fica localizada na Praça Félix Pacheco e outra na Praça Josino Ferreira, a do Junco não ficou pronta.

Foto: Jailson Dias

Cristiano Portela afirmou que futuramente, quando o risco de infecção por Covid for quase nulo, haverá uma avaliação quanto a utilização dessas paradas. Cada unidade ficou orçada em R$ 30 mil. Elas foram inspiradas em pontos de ônibus das grandes capitais do país.