DestaquesMunicípios

Moradores de São Miguel do Fidalgo reclamam do corte de árvores por causa de obra de asfaltamento

O Boletim do Sertão foi procurado no domingo (23) por moradores do município piauiense de São Miguel do Fidalgo, localizado a 376 km de Teresina, queixosos quanto ao corte de várias árvores no centro da cidade. Fomos informados que havia um dos moradores que se manifestaria sobre o assunto e fizemos contato com ele. O senhor Inácio de Loiola se disse extremamente insatisfeito com o corte das árvores, especialmente as que ficavam em gente a sua casa. Usando um aparelho celular ele gravou a ação dos funcionários da prefeitura e disse que a determinação partiu do secretário de Obras, Weide Nunes.

Inácio de Loiona informou que as árvores foram abatidas por causa do asfaltamento das ruas e avenidas centrais da cidade, obra que já teve início. Contudo, ele entende que não havia a necessidade de removê-las.

“Por que fizeram isso? Imagina quando chegar agosto, setembro e outubro, que não é período de chuvas, como vai ser a nossa acomodação? Só dentro de nossas casas sem poder por a nossa cabeça fora. Olha isso é triste”, lamentou o morador.

O outro lado

Nossa equipe buscou contato com o secretário de Obras do município, Weide Nunes, para saber os motivos para o corte das árvores. Fizemos o primeiro contato por WhatsApp, em seguida ele nos ligou. Contudo, apesar de ter reatado a situação, não nos autorizou a publicar as informações nesta matéria.