CidadaniaDestaques

Mobilizadores do Selo Unicef do município promovem reunião para dividir eixos do II Fórum Comunitário

Por: Ivonete Reis

A Prefeitura Municipal de Picos, através dos Mobilizadores do Selo Unicef, realizou na manhã desta terça-feira, 14 de maio, reunião para discutir estrategias e dividir os eixos do II Fórum Comunitário, que acontecerá no próximo dia 05 de junho.

O objetivo da reunião intersetorial foi reiterar juntamente a todos os presentes as informações necessárias as quais foram desenvolvidas no município e propostas pelo 1° Fórum Comunitário realizado em 2022, assim como, organizar as equipes que mediarão os grupos de trabalho no dia do 2° Fórum, e designar os representantes para a mesa de credenciamento.

A Mobilizadora do Selo Unicef da Saúde, Luana Chagas, falou sobre as ações prioritárias do Selo Unicef 2021/2024. Segundo ela, os Fóruns são prioridades.

“Temos como ações prioritárias os fóruns, que são espaços de discussão, onde são reunidos todos os setores de todas as secretarias, órgãos e sociedade civil para discutir o futuro das nossas crianças e jovens dentro do município. Essa reunião aconteceu com a participação de diversos órgãos para discutirmos sobre o fórum. O II Fórum vem com um viés de avaliação, para vermos o que foi realizado pelo município, e assim reafirmamos mais ainda nosso compromisso frente à garantia dos direitos da criança e adolescente”, contou.

A articuladora do Selo Unicef do Município de Picos, professora Inês Costa, falou como anda o processo de certificação do Selo Unicef para Picos.

“Estamos na reta final, o Selo Unicef encerra agora em 2024 e o município tem cumprido desde 2021 até a atualidade todas as ações previstas pelo Selo Unicef Nacional. Estamos chegando nesses últimos momentos com a certeza de que nosso município será contemplado com a certificação. No II Fórum vamos fazer uma avaliação de todas as ações realizadas por cada secretaria, quais foram as metas cumpridas durante esses quatro anos”, pontuou.

Estiveram presentes na reunião a Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, e demais mobilizadores da sociedade civil.

CCOM/PMP