DestaquesReligião

Mais de 1500 devotos embarcam em romaria para Canindé e Juazeiro do Norte no Ceará

Após 48 anos, a tradição passada de pai para filho continua. A romaria com destino as cidades de Canindé e Juazeiro do Norte no Ceará, reúne milhares de devotos do Padre Cicero e de São Francisco de Assis.

Cerca de 1550 devotos embarcaram na noite da segunda-feira, 30 de outubro, em 29 ônibus, vans e um micro-ônibus. A peregrinação começou em 1975, organizada pelo então empresário José Neri de Sousa, que se tornaria vice-prefeito de Picos em 1982 e prefeito em 1988, governando o município por três mandatos.

“Todos os anos eu ia com minha esposa. Antes eu fornecia para as pessoas a passagem e a roupa marrom. Após adquirir uma frota de caminhões eu comecei a levar as pessoas. Há alguns anos quem está a frente dessa romaria é meu filho Nerinho, que já leva as pessoas de ônibus com todo o conforto possível”, disse o ex-prefeito.

O deputado licenciado e secretário de Defesa Civil do Piauí, Icemar Lavor Neri, Nerinho (PT), ressalta que a viagem não tem cunho político apenas social.

“O sentimento hoje é de gratidão, enquanto tivermos condições iremos continuar fazendo isso, pois já recebemos muito mais que merecemos e isso é o mínimo que podemos fazer a esse povo humilde e temente a Deus. Chegada nas cidades oferecemos as refeições e todo o conforto possível”, disse Nerinho.

Fonte: picos40graus.com
Por Jesyka Mayara