DestaquesEconomia

Locutor de carro de som diz que procura do comércio picoense para anúncios ainda é pequena

Zé Ivan. Foto: arquivo do entrevistado

O locutor de propaganda volante, os populares carros de som, Zé Ivan, informou que a procura do comércio picoense para anunciar nas mídias sonoras que percorrem a cidade ainda é pequena nesse retorno das atividades econômicas. Ele acredita que os donos de lojas e demais departamentos aumentarão a busca pela propaganda nas próximas semanas, destacando que a crise do coronavírus afetou todas as formas de negócios, uma vez que muitos ficaram quase cinco meses com as portas fechadas, sem rendimentos.

“Porque estão apurando o que deve colocar em promoção, girar mercadoria, mas creio eu que até o mês de setembro devem fazer promoções daquelas mercadorias que chegaram e não deu tempo de vender”, comentou.

Apesar da procura ser pequena, Zé Ivan salienta que as coisas devem melhorar a partir dos próximos dias. “A nossa profissão sentiu muito o baque, só que daqui para frente as pessoas que precisam anunciar, não só em carros de som, mas em mídias em geral, devem estar se preparando para alavancar a sua empresa”, frisou.

Foto: arquio do entrevistado

Com 20 anos no ramo, Zé Ivan informou que se manteve nesse período de paralisação graças às licitações que ele venceu no setor público, fazendo anúncios inclusive de orientação sobre o coronavírus. Contudo, o profissional informou que outros colegas seus que trabalham com propaganda volante tiveram de parar por falta de rendimento.

Atualmente em Picos trabalham com propaganda volante em torno de 35 profissionais liberais, desde aqueles que possuem o próprio veículo até os que prestam serviços para empresas.