DestaquesEducação

Jornalista e professor Evandro Alberto assumirá reitoria da UESPI

Evandro Alberto. Foto: Facebook/Reprodução

Com a confirmação do atual reitor da UESPI, Prof. Dr. Nouga Cardoso, de que assumirá a chefia da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, a partir de 1° de janeiro de 2021, a convite do prefeito eleito Dr. Pessoa, o vice-reitor da instituição, jornalista e Prof. Dr. Evandro Alberto, assumirá o cargo máximo da Universidade Estadual. Os professores Nouga e Evandro foram eleitos em 2017 para o quadriênio 2018-2021.

No caso do professor Nouga Cardoso, ele já havia sido reeleito após administrar a UESPI por quatro anos.

Natural de Monsenhor Hipólito, Evandro Alberto é professor efetivo da Uespi desde 2012, onde já havia lecionado como professor substituto. Ele foi o primeiro coordenador do curso de Comunicação Social da Uespi de Picos, logo que este foi instalado no Campus local em 2002.

Evandro assumiu a direção da Uespi por indicação do professor Nouga em 2014 e em 2016 foi eleito diretor do Campus de Picos em eleição que venceu com folga. Em 2017 Evandro foi convidado pelo professor Nouga para ser o seu vice na eleição para a reitoria que aconteceria naquele ano. Pleito que foi disputado e vencido com larga vantagem.

Desde então, Evandro tem exercido o cargo de vice-reitor com grande autonomia, trabalhando em conjunto com o professor Nouga.

O professor Evandro também foi o primeiro coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade R.Sá de Picos, desde que esta foi inaugurada em 2006.

Em entrevista ao Boletim do Sertão, Evandro Alberto elogiou o professor Nouga e garantiu que ele fará uma grande gestão na Secretaria de Educação de Teresina. “Ele construiu uma linda história na educação superior do Estado do Piauí, e isso o credenciou a ser o gestor da Secretaria Municipal de Educação, Teresina ganha muito com a indicação técnica”, comentou.

O professor Evandro agradece o apoio recebido pelo professor Nouga que lhe abriu espaço para partilhar da administração da Uespi. “E aí nos mantemos o propósito de trabalhar com a gestão humanizada, com a gestão que quer o desenvolvimento da instituição, basilando nos princípios da administração pública e naquilo que sempre pautou a nossa conduta ética, e a nossa caminhada”, declarou.

Foto: Facebook/Reprodução