DestaquesReligião

Igreja de Nossa Senhora dos Remédios de Picos passa por sanitização diária

A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios de Picos, principal templo católico da cidade, tem passado pelo processo de sanitização e desinfecção diariamente, desde a reabertura aos fieis, ocorrida no dia 27 de julho, conforme decreto do governador Wellington Dias (PT). Na sexta-feira (31), uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou esse trabalho. Eles têm feito o mesmo em vários prédios do município onde há grande concentração de pessoas.

De acordo com o coordenador do CCZ, Agenor Martins, para a realização da sanitização e desinfecção basta encaminhar ofício.

A sanitização é extremamente importante porque torna o ambiente mais seguro para que as pessoas possam frequentar esses espaços em meio a pandemia do coronavírus, que atingiu o nível mais elevado em Picos neste final de julho e início de agosto.

Antes da retomada das atividades religiosas, a Diocese de Picos elaborou um protocolo de segurança, com medidas que vão desde a utilização de máscaras, higienização constante e lotação máxima de 30% do templo.