DestaquesEducação

IFPI de Picos desenvolve mostra científica na Praça Josino Ferreira

O IFPI – Campus de Picos desenvolveu na noite desta terça-feira (24), na Praça Félix Josino Ferreira, o projeto “Ciência na Praça”, que apresentou um pouco dos trabalhos científicos desenvolvidos pelos professores e alunos do instituto no interior dos laboratórios. O evento ocorre em alusão a “Semana Nacional de Tecnologia”, que busca aproximar a sociedade das escolas técnicas.

Os estandes onde os alunos faziam experiências e tiravam dúvidas da população foram montados nas imediações do Museu Ozildo Albado. Também foi montado um estande para exibição de quadros do projeto “Quintais do Piauí”, do laboratório de linguagens.

O Grupo Cultural Adimó foi parceiro do IFPI no evento, promovendo apresentações artísticas para a população.

O professor Rui Marques, organizador do evento, fez uma avaliação positiva da exposição, uma vez que foi possível levar até a sociedade um pouco do que é realizado no instituto. “Conseguimos trazer um pouco do IFPI para fora dos muros, que é o intuito do evento, e mostramos o que acontece dentro dos laboratórios”, declarou.

Prof. Rui Marques

Ele informou que estavam sendo exibidos projetos dos cursos de licenciatura em Física e Química, ofertados no IFPI de Picos.

Exposição de eletricidade estática

Estudante

A estudante do 4° período do curso de Química do IFPI, Maria Adélia, ressaltou a importância do evento por expor para a sociedade o que ela aprende nas aulas e laboratórios. Ela também avalia positivamente a educação que tem recebido no instituto.

Estudante Maria Adélia

“É um ensino de alta qualidade, e química me chamou atenção por ter no IFPI de Picos, me interessei e procurei logo ingressar nesse curso”, salientou a acadêmica.

Reação química

Direção

Presente à exposição, o diretor do IFPI de Picos, Prof. Dr. Lorenilson Leal de Sousa (Nilsim) salientou a importância do evento que contou com as parcerias, caso do grupo Adimó. “A comunidade sempre acolhe muito bem todas as ações que o instituto traz para a praça, e muitas pessoas passaram por aqui e os alunos se envolvem com a comunidade, e as pessoas vão conhecendo as ações que são desenvolvidas no Instituto Federal”, declarou.

Diretor Nilsim