DestaquesSaúde

Hospital Regional de Picos já registrou 12 óbitos por Covid-19 apenas em abril

Hospital Regional. Foto: Jailson Dias

Os óbitos em decorrência de complicações da Covid-19 no Hospital Regional Justino Luz (HRJL) têm sido quase diários. Apenas nos sete primeiros dias do mês de abril, já foram contabilizadas 12 mortes de pacientes de diversos municípios da região. Os únicos dias em que não houve óbitos foram no dia 1° e no 6° dia do mês. Nos demais, ocorreram pelo menos duas ou três perdas.

No boletim informativo divulgado pela instituição na noite da quarta-feira (07) foram registrados dois óbitos em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Um paciente de Simplício Mendes, sexo feminino, 46 anos e um paciente de Itainópolis, sexo feminino, 59 anos.

Fazendo uma comparação dos números, percebe-se que a idade das pessoas que vieram a óbito caiu, com menos idosos falecendo. A maioria dos pacientes que perderam a vida para a Covid nos últimos dias está entre 40 e 50 anos.

Ainda na quarta-feira seis pacientes receberam alta, eles são dos municípios de Simões, Fronteiras, Picos, Dom Expedito Lopes e dois de Pio IX.

No momento o Hospital Regional conta com 40 pacientes internados na enfermaria para o tratamento da Covid-19, cujo limite é 43 leitos, e 16 pessoas internadas na UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave, cujo máximo são 20 leitos. Ao todo, 919 pessoas já receberam alta hospitalar e 315 vieram a óbito.