DestaquesEducação

Governo do estado retoma reforma da Unidade Escolar Miguel Lidiano de Picos

Miguel Lidiano em reforma. Foto: Jailson Dias

O governo do estado retomou mais uma vez a reforma da Unidade Escolar Miguel Lidiano, localizada no bairro Junco. O anúncio de que a obra teria sequência foi realizado no mês de julho. O Boletim do Sertão foi até a escola para conferir se ela estava mesmo em obras. Segundo nos informaram, os trabalhos foram retomados há 45 dias, esperando-se dessa vez que ela finalmente seja concluída e os alunos possam voltar a estudar no prédio.

A obra está sendo executada pela Construtora Barreto, que possui sede no município de Fronteiras, e está orçada em R$ 1.210.957,74.

A comunidade escolar do Miguel Lidiano foi desalojada para essa reforma ainda no ano de 2013, mas os trabalhos começaram apenas em 2014, em seguida pararam. Isso faz dela uma das obras mais antigas em andamento no município de Picos.

Os alunos começaram assistindo aulas no Centro de Convivência do bairro Pedrinhas e posteriormente passaram a ocupar algumas salas no prédio antigo da Uespi, onde atualmente funciona a modalidade de ensino a distância. Há toda uma geração de alunos que se formaram no Miguel Lidiano sem ter estudado no prédio da escola, que possui 53 anos.

Em setembro de 2019 a comunidade escolar do Miguel Lidiano realizou uma manifestação pedindo a retomada das obras. Eles saíram do prédio da Uespi, foram até a sede fechada da escola e fizeram uma concentração na Praça Dirceu Arcoverde.