DestaquesPolítica

Governador trata de parcerias para o Piauí com representante da FAO

(Foto: Arquivo ODIA)

O governador Wellington Dias dialogou virtualmente nesta quarta-feira (20) com o representante da FAO – Food and Agriculture Organization, Cezar Alvarez. O motivo do encontro foi para ver a possibilidade de trazer a FAO para região Nordeste e a aquisição de um aplicativo para ajudar os produtores rurais com monitoramento da sua produção, clima, plantação, pragas dentre outros assuntos pertinentes.

“Nós do Nordeste, queremos a presença da FAO nessa região que é a cara da integração, onde mais tem a presença do FIDA e dos programas de segurança alimentar. Colocamos nessa reunião uma necessidade de informações técnico-científica para a área de produção tanto na área vegetal, quanto animal. Há também um aplicativo já utilizado por muitos países e várias regiões do mundo em que é possível, por exemplo, saber mais informações sobre o que é adequado para aquele produto sobre colheita, plantação, produção a questão da previsão do tempo com maior precisão”, disse o governador.

Ainda segundo Wellington Dias, é uma espécie de central de exames e de orientações técnicas voltada principalmente para a agricultura familiar. “Manifestamos uma posição favorável a esta implantação pelo Piauí e pelo Consórcio Nordeste e possivelmente a Amazônia”.

Sobre a sede da FAO na região Nordeste, o governador garantiu que é possível ceder uma sede estruturada para a FAO. “Nós só precisamos fazer uma consulta aos demais governadores para que haja um bom entendimento”, explicou.

Fonte: Ccom