DestaquesPolítica

Gil Paraibano e Aldo Gil anunciam rompimento com o grupo do ex-prefeito José Neri de Sousa

Aldo Gil e Zé Neri

O prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), e o deputado estadual Aldo Gil (PP) anunciaram no final da manhã desta terça-feira (30), na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, o rompimento com o grupo do ex-prefeito José Neri de Sousa (PT) e do filho dele o deputado Estadual Icemar Lavor Neri, Nerinho (PT). Aldo Gil em sua fala informou que o ex-prefeito preferiu permanecer ao lado do Governo do Estado tendo em vista as eleições municipais deste ano.

Vereadores, secretários e demais lideranças acompanharam a entrevista coletiva do prefeito e do deputado.

Aldo Gil foi o primeiro falar e disse que preferiu se manifestar primeiro para que não houvessem informações distorcidas sobre o rompimento. Ele destacou a importância da parceria com o ex-prefeito José Neri e o seu grupo nos últimos anos.

“Todo mundo sabe a amizade que nós construímos, foi uma relação muito positiva; fizemos de tudo para que a parceria desse certo e ele (Zé Neri) deixou claro que gostaria de permanecer conosco, mas devido à conjuntura estadual não será possível seguir nessa aliança”, relatou o deputado.

Aldo Gil disse ainda que o respeito para com Zé Neri e Nerinho permanecerá. “Da minha boca não sairá nenhum tipo de adjetivo negativo com relação a Zé Neri ou Nerinho; pretendo continuar com essa amizade”, frisou.

O prefeito Gil Paraibano também enfatizou a importância da parceria com o ex-prefeito José Neri e que procurou preservá-la sem arestas. O gestor enfatizou que gostaria de que a união entre os grupos permanecesse. “Fiz tudo para que nunca houvesse um arranhão entre nós e o grupo do ex-prefeito Zé Neri, lutamos muito e era bom que a parceria chegasse mais à frente”, declarou.

Gil Paraibano declarou que esperava a vinda de mais recursos e obras do Governo do Estado para Picos, mas isso não aconteceu.

Tendo em rompimento, Gil Paraibano informou que os cargos das lideranças ligadas ao ex-prefeito José Neri serão cortados.