DestaquesEducação

Estudantes da UESPI de Picos têm trabalhos em evento internacional e pedem apoio para custear a viagem

Uespi de Picos. Foto: Uespi

Cinco estudantes do curso de direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Prof. Barros Araújo, na cidade de Picos, tiveram seus trabalhos aceitos para apresentar no evento internacional “Historical Materialism”, organizado pela “Faculty of Law and Social Sciences (SOAS)” da University of London, em Londres. O evento será entre os dias 10 e 13 de novembro.

Os trabalhos são resultados de estudos e pesquisas na matéria de Economia Política, ministrada pela professora Amélia Maciel. Um deles é intitulado “The violent capital accumulation by dispossession in the Brazilian Amazon”, elaborado pela professora Amélia com os alunos Luis Henrique de Sousa e Mychelly Rayanny de Sousa Rocha.

O outro trabalho tem como título “The impacts of the war between Russia and Ukraine on the Brazilian working class: Imperialism as a surplus value transfer mechanism”, escrito também em coautoria com a professora Amélia e os alunos Francisco de Assis de Oliveira Santos, Brena Veloso Melo e Guilherme Isidorio da Rocha Abreu.

Porém, para poderem participar e expor à comunidade científica internacional as suas pesquisas, os alunos precisam de auxílio financeiro. Por isso, solicitamos o apoio da comunidade para nossa participação nesta conferência internacional.

Assim, os resultados de nossos estudos e pesquisas científicas poderão ser apresentados, propiciando visibilidade internacional da produção científica gerada pela Universidade Estadual do Piauí de Picos.

Em sua postagem internacional a professora Amélia salienta que “Nossa participação poderá fomentar o diálogo com outros pesquisadores de diversas nacionalidades que estarão presentes nessa conferência internacional, oportunizando atualização de conhecimentos, incorporação de novos modos de pesquisa por nós, pesquisadores brasileiros piauienses, bem como ampliar o nível de colaboração e de publicações conjuntas com pesquisadores que atuam no exterior.”

As doações podem ser feitas através de PIX para o e-mail da Professora Amélia:

[email protected]