O engenheiro civil Antônio Araújo dos Martírios Moura Fé, 47 anos, faleceu às 17h desta quinta-feira (15) vítima da Covid-19 na UTI do Hospital São Marcos, em Teresina, onde estava internado desde 28 de setembro. A informação partiu do irmão do engenheiro, João Moura Fé. Em nota ele informou que o sepultamento acontecerá na manhã da sexta-feira (16), às 7h00, no município de Bocaina.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) chegou a publicar uma nota nesta quinta-feira afirmando que o estado de saúde de Moura Fé era grave, mas que ele apresentava fluxo cerebral. O engenheiro havia sofrido uma parada cardíaca no dia 09 de outubro, que os médicos conseguiram reverter, mas a situação permaneceu grave.
Ao longo dos últimos dias inúmeras mensagens foram divulgadas nas redes sociais dizendo que o engenheiro havia falecido. A família e o Crea se manifestaram sobre o assunto repassando as informações corretas.
Antônio Moura Fé se formou em Engenharia Civil pela UFPI, e presidiu a Associação Profissional dos Engenheiros da Região de Picos (Aspenp). Ele exerceu o cargo de inspetor chefe da inspetoria regional de Picos. Atualmente ele era 1° vice-presidente do Crea-PI.
Moura Fé era casado e pai de dois filhos.