DestaquesEmpreendedorismo e iniciativa

Empreendedorismo: quando o amor pela cozinha se torna um negócio

Aline Alves. Foto: arquivo da entrevistada

Por Daniela Pereira/ Estagiária

Na matéria de hoje sobre empreendedorismo o Boletim do Sertão irá contar a história de Aline Alves de Oliveira, 32 anos, que atualmente trabalha com vendas de comidas diversificadas através de delivery. Em entrevista, Aline Alves, que é formada em Jornalismo, conta que ao retornar para sua cidade, Dom Expedito Lopes, decidiu começar a fazer receitas para vender, pois sempre gostou de cozinhar.

“Eu sempre gostei de cozinhar, amo, inclusive, e costumava fazer bolos, sobremesas, alguns pratos e postava nas minhas redes sociais, muitas pessoas me pediam para ensinar as receitas, algumas não conseguiam fazer e pediam para eu vender nos finais de semana. Quando voltei a morar em Dom Expedito Lopes, minhas irmãs e amigas ficavam estimulando a fazer as receitas para vender, e por aqui, as pessoas já faziam lanches, só não faziam comidas diferentes”, conta.

Para começar a fazer as comidas, Aline decidiu criar uma enquete no Instagram, perguntando se as pessoas comprariam as refeições que ela costuma fazer, e o resultado da enquete foi bastante positivo. Então, Aline fez um teste no primeiro dia, e muitas pessoas fizeram pedidos dos lanches.

Desta forma, uma semana antes da páscoa, foi criado o perfil @don.aline, onde é publicada diversos tipos de receitas que Aline prepara: bolos recheados, brownies, tortas de brownie, tortas de carne de sol e de frango, creme de galinha, sopa, porções de arroz com creme de galinha, arroz e lasanha, macarrão na pressão, sobremesas como brigadeiros, sorvetes caseiros, cachorro quente de forno, entre outros.

Aline conta que prepara todos os dias opções de comidas diferentes, assim, em cada dia é feito um prato diferente, ou novo, muitas vezes são receitas originais, que ela mesmo cria, mas também aceita sugestões dos clientes.

Durante três dias da semana é feito o serviço de delivery e nos finais de semana as encomendas são retiradas em sua casa mesmo. No entanto, de acordo com Aline, por enquanto só está trabalhando na cidade de Dom Expedito Lopes, mas, se surgir propostas para outras cidades, dará um jeito de atender.

A rotina de Aline mudou bastante assim que começou a trabalhar no ramo da alimentação, pois é somente ela quem prepara os lanches. Muitas vezes ela encerra o expediente em torno das 2:00h da madrugada, arrumando a cozinha. Nos feriados, recebe ajuda da sogra, que mora em Picos e vai para Dom Expedito Lopes ajuda-la nos preparos dos lanches.

Então, quem se interessou pelos lanches, é só entrar em contato com Aline, pelo Whatsapp (89) 9 8804-3092 ou Instagram @don.aline.