CidadaniaDestaques

ELAS EMPREENDEM: Secretaria das Mulheres do Piauí e SEMTAS promovem semana voltada para mulheres empreendedoras

Por: Rawena Sousa

Teve início hoje (terça-feira), o Projeto Elas Empreendem, que consiste em palestras e oficinas voltadas para as mulheres empreendedoras, bem como, aquelas que desejam abrir o próprio negócio. O evento está sendo realizado pela Secretaria das Mulheres do Piauí em conjunto com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social e a Coordenação do Direito da Mulher de Picos.

A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Wiânica Alencar conta sobre essa ação conjunta dos órgãos públicos. “A Secretaria das Mulheres do Estado do Piauí, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Picos e a Coordenação da Mulher iniciam hoje a Semana do Projeto Elas Empreendem”, comentou.

Para Laura Monique Rufino, Coordenadora do Direito da Mulher de Picos, explica como esse projeto irá beneficiar as mulheres empreendedoras picoenses. “A gente está aqui com esse evento. São várias oficinas relacionadas a venda, marketing digital. Dizem que empreender é você pular de um penhasco e construir um avião durante a queda, e tem algumas informações que vão fazer com que a gente não se esborrache quando chegar lá embaixo. Então, hoje a gente está com essas informações, com esse conhecimento que vai ser muito importante. Principalmente porque daqui pra frente a internet vai estar tomando de conta. Estamos com essas oficinas para as mulheres e eu tenho certeza que vai agregar muito conhecimento”, contou a Coordenadora da Mulher.

Saionaira D’arc, Comunicadora Social do Sebrae e prestadora de serviços de Assessoria e Consultoria, falou mais sobre o conteúdo que será ministrado durante a semana “Esse evento trabalha oficinas para mulheres empreendedoras e aquelas que também estão com esse interesse de empreender. Nisso, a gente está trabalhando temáticas, como, criação de loja virtual, utilização do WhatsApp e Instagram para vender. Tudo nesse intuito de você saber utilizar as ferramentas e, a partir disso, conseguir divulgar os seus produtos e serviços através da Internet”, descreveu.

CCOM/PMP