DestaquesMeio Ambiente

Educadora ambiental se posiciona contra remoção das árvores da BR 316 em Picos

Ruthy Costa. Foto: arquivo da entrevistada

A professora, jornalista e educadora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Picos, Ruthy Costa, se posicionou contra o pedido do DNIT de remover as árvores da Av. Senador Helvídio Nunes de Barros – BR 316. O departamento alega que as árvores prejudicam o trânsito e oferecem risco para os motoristas. A solicitação é controversa e muita gente não gostou.

Confira a opinião da educadora ambiental:

A solicitação mais absurda dos últimos tempos. Quem vê assim, temos a sinalização mais eficiente do mundo. Se essa retirada acontecer, além de um crime ambiental de grandes proporções, será um retrocesso gigantesco.

Arborização urbana é necessária, cada vez mais, diante dos níveis de poluição que a gente vem alcançando. Sinalização pode e deve ser planejada a partir da paisagem, uma não impede a outra.

Muita gente vem com o argumento besta de que são Nins, não imposta a espécie, essas árvores estão cumprindo o seu papel.

A cidade vem, gradativamente, reduzindo o uso do Nim e é assim que tem que ser, algo gradual. Toda essa situação é de uma ignorância sem tamanho.