O ex-ministro da gestão Bolsonaro e presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), lamentou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (4/8). Em post no X, o parlamentar disse que é um “dia triste” para ele e para “dezenas de milhões de brasileiros”.
O congressista afirmou que a decisão, tomada antes do fim do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), no qual Bolsonaro responde por suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, é um “fato jurídico com o qual ninguém pode concordar”.

PRISÃO DOMICILIAR
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou a medida após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, publicar nas redes sociais um discurso dele, nesse domingo (3/8), durante manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro.
O ex-presidente já estava submetido, por ordem de Moraes, a uma série de medidas cautelares. As medidas iniciais incluíam a proibição de ausentar-se do país, com uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar no período noturno (das 19h às 6h) e nos fins de semana.
Fonte: metropoles.com