CidadaniaDestaques

Dia D da Secretaria de Assistência Social na Semana do Bebê é marcado por palestra sobre a importância do cuidado da família com as crianças

A Prefeitura Municipal de Picos, segue dando continuidade as ações da Semana do Bebê. Na última quinta-feira, 25 de agosto, a Secretária de Trabalho e Assistência Social de Picos, realizou uma oficia de colagem para as crianças e uma palestra para as famílias que são assistidas pelo CRAS do Parque de Exposição.

A palestra ministrada pela Psicóloga, Graça Moura, tratou sobre a temática “A importância do cuidado da família com as crianças da primeira infância”, e teve como objetivo conscientizar e mobilizar as mães e a população como um todo, para a importância dos primeiros cuidados que as crianças devem receber ao nascer.

Na ocasião a Secretária de Trabalho e Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar, falou acerca do objetivo do evento e sobre os diversos programas que a pasta tem para tratar sobre os cuidados com a primeira infância.

“Estamos reunidos no CRAS, para celebrar a VIII Semana do Bebê, com o objetivo de mobilizar toda a sociedade para a importância dos cuidados na primeira infância, que é o período da gestação até os 6 anos de idade. E destaco que na Secretaria de Assistência Social nós temos Programas que abrangem e cuidam do desenvolvimento dessas crianças, que é o Programa Criança Feliz e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, contou a Secretária.

Wiânika Alencar também falou sobre o assunto que foi repassado para as famílias que estavam presentes na ação e destacou como são realizados os atendimentos nos CRAS. 

“A Psicóloga Graça Moura abrilhantou a nossa ação, repassando diversas informações e cuidados básicos para que as famílias possam realizar nas crianças. O atendimento para as crianças nos CRAS, ocorre através dos nossos programas, como o Criança Feliz e também ocorre por meio dos nossos supervisores, que andam nas casas informando quais os cuidados necessários que as mães devem ter com seus filhos, e para além disso, nos CRAS, temos os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que englobam as crianças também”, pontuou Wiânika Alencar.

CCOM-PMP     
Por: Maria Ivonete