DestaquesPolítica

Deputado Aldo Gil reassume Secretaria Municipal de Saúde de Picos

O deputado estadual licenciado Aldo Gil (PP) reassumiu a chefia da Secretaria Municipal de Saúde de Picos na manhã desta quarta-feira (05) em solenidade realizada na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues. Aldo se licenciou da Assembleia Legislativa do Piauí por quatro meses, período em que auxiliará diretamente na gestão do prefeito Gil Paraibano (PP).

Aldo Gil substituiu a sua esposa, Tatiane Gil, que esteve à frente da pasta por um ano e seis meses. Secretários municipais, lideranças políticas e vereadores estiveram presentes na solenidade, dentre eles: Afonsinho (MDB), Dedé Monteiro (PP), Matusalém Almeida (PTB), Dalva Mocó (PTB), Evandro Paturi (MDB), e o ex-prefeito José Neri de Sousa.

Em sua fala, Aldo Gil declarou que é uma dupla satisfação retornar ao cargo de secretário de Saúde, pois foi nele que aprendeu sobre a administração pública. Ele destacou a complexidade da pasta e fez referência a sua esposa, Tatiane Gil e a vice-prefeita Xandú Neri (PT), como conhecedoras das dificuldades da Saúde. O deputado agradeceu a sua esposa pelo trabalho desempenhado por ela à frente da pasta, sobretudo em momentos desafiadores como o período de vacinação.

Aldo também se disse satisfeito por ter dado oportunidade ao suplente de deputado que é natural de Campo Maior e representa a população daquela grande região.

A ex-secretária Tatiane Gil agradeceu a confiança de Algo Gil e do prefeito Gil Paraibano, que, segundo ela, sempre estiveram presentes nos momentos difíceis da administração. Ela afirmou que está saindo do cargo após muito aprendizado, e como uma época em que cresceu como pessoa e profissional. “Dessa forma conseguimos chegar até aqui e vou saindo com todo esse carinho que tenho por todos vocês. Meu sentimento é de dever cumprido”, declarou.

O prefeito Gil Paraibano agradeceu o trabalho de Tatiane Gil e destacou a volta de Aldo à chefia da Secretaria de Saúde. Ele falou das dificuldades em administrar a Saúde de Picos tendo em vista a queda nos recursos repassados pelo Governo Federal. Gil afirmou que vai a Brasília – DF em busca de mais recursos.

“O sacrifício que estamos passando para administrar a saúde, vamos a Brasília junto aos senadores Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (PP) para tratarmos com o ministério da Saúde”, declarou o prefeito.