CidadaniaDestaques

Corrente do bem é puxada pelos voluntários Amigos Itinerante para a doação de sangue

Nas últimas semanas houve uma movimentação interna no Amigos itinerantes para que cada um dos voluntários pudessem se disponibilizar para mais uma missão solidária, doar sangue. O Hemopi de Picos encontra-se com baixo nível de estoque, desde o começo da pandemia as pessoas ficaram receosas de doarem, ocasionando a falta de sangue. A ideia nasceu com o intuito de promover uma participação desses voluntários como um “esquenta” para os dias 21 e 22 de Janeiro na segunda edição do Amigos Itinerante no município de Paquetá do Piauí

Socorro Leite, que trabalha na área de serviço social do Hemopi, destacou a importância da doação. “Nós trabalhamos com a sensibilização da comunidade para que as pessoas possam doar. Porque o sangue é um produto que a gente não compra, não se encontra em farmácia, não se encontra em lugar nenhum. Nós temos que contar com a solidariedade das pessoas para que venham doar o seu sangue e salvar vidas.”

A estudante de fisioterapia, Vitória Maria que já é doadora a 03 anos, começou a através de um projeto iniciado pela faculdade, desde então, faz esse ato solidário a cada 03 meses. “Eu sempre que venho doar vejo a necessidade que o Hemopi de Picos tem. É muito precária a doação de sangue aqui. Participar de um projeto que promove a doação de sangue é algo extremamente importante e de grande valia para a nossa cidade “, comenta.

João Victor, estudante de medicina e diretor no projeto Amigos Itinerante relata que a ideia da ação visa integrar ainda mais os voluntários que chegaram agora, para que eles já sintam parte do projeto.

O Amigos Itinerante acontece entre os dias 21 e 22 de Janeiro na cidade de Paquetá do Piauí. A segunda edição conta com as seguintes áreas de atuação: logística, fisioterapia, farmácia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, odontologia, enfermagem e medicina, isso tudo estará disponível para toda comunidade.Ainda o departamento de medicina está há procura de profissionais que desejam trabalhar em prol da comunidade, você que é médico pode estar entrando em contato conosco através do Instagram do Amigos da comunidade e integrar nossa família, pois sempre temos espaço para mais um.

Acompanhe a gente no instagram @Amigos.comunidade

Fonte: Carolina Santos/ ASCOM