DestaquesSaúde

Coronavírus em Picos: veja a evolução da curva de infecção pelo vírus

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou nos últimos sete dias um crescente número de casos de Coronavírus no município.

A partir do sábado (02), a SMS atualizará análises semanais mostrando a situação na cidade e a evolução da doença entre a população picoense, além dos boletins diários.

Acompanhe os gráficos abaixo com a evolução do número de picoenses infectados de Covid-19. Os gráficos serão disponibilizados semanalmente, aos sábados, já os boletins são diários todos divulgados no início da noite.

Conforme o gráfico da SMS, 52,9% dos casos são do sexo feminino e 48,1% são do sexo masculino.

O gráfico 02 mostra a distribuição de casos por faixa etária, a maior incidência é entre 30 e 49 anos. Os idosos de 70 a 79 anos são os menos infectados pelo Covid-19 em Picos. A população com faixa etária de 50 e 59 anos fazem parte dos 25,9% da população infectada.

Ainda segundo os gráficos divulgados pela Secretaria de Saúde, o bairro mais infectado do município é o Canto da Várzea.

O último gráfico exposto no documento revela que há uma curva crescente de casos do dia 24 de abril de 2020 até o dia de hoje.

 

Fonte: CCOM/Aparecida Mota