CidadesDestaques

Comerciantes reclamam de buraco, poeira e lamaçal na Praça Félix Pacheco

Praça Félix Pacheco. Foto: Luana Pereira

Por Luana Pereira

Há um ano da inauguração da sua revitalização, a Praça Félix Pacheco, localizada no centro de Picos-PI,  apresentou um vazamento de água próximo às lojas e quiosques. A princípio o principal incômodo, além do desperdício constante de água, era o lamaçal que permaneceu por vários dias. Mesmo após o vazamento ter sido sanado, o buraco permaneceu aberto, causando transtornos a pedestres e lojistas.

O consultor de vendas, Ramon Campelo, de 23 anos, que trabalha nas imediações da praça, diz ser desagradável essa situação. “É constrangedor, o município deixar a praça recém-reformada com um buraco em aberto, onde as pessoas estão jogando lixo, fora que quando molhado fica terrível de transitar, e principalmente nesse período quente que a umidade fica relativamente baixa e a poeira toma de conta das lojas, fica visivelmente péssimo para o consumidor e para nós que estamos ali todos os dias lutando pelo pão de cada dia”, declarou.

Alguns comerciantes fotografaram o local na manhã da segunda-feira (10) na intenção de fazer com que as fotos chegassem ao prefeito Gil Paraibano (PP), para que assim, fossem tomadas as devidas providências sobre o assunto.

A situação tem ficado cada vez mais precária. Segundo Cibeli Cristinna, gerente da Ótica Skina dos Óculos “o calçadão está pior a cada dia, primeiro foi o vazamento que durou várias semanas, vieram pra consertar, e agora deixaram assim. As lojas não duram mais limpas com tanta poeira, fora a saúde das pessoas que está sendo afetada, a estética está uma calamidade, pedimos às autoridades uma providência”, concluiu.