O proprietário da Central Construções, empresa que já possui 15 anos de mercado, Francisco Umbelino, falou, em entrevista ao Boletim do Sertão, sobre o aumento na demanda da população de Picos e região por material de construções. Mesmo com a crise, o comerciante frisou que muitas pessoas estão construindo e reformando, contudo, está faltando alguns materiais industrializados, pois estes vêm de grandes centros do Brasil.
Com a crise do coronavírus e o fechamento das fronteiras entre dezenas de países, Francisco explica que tem faltado no Brasil itens do material de construção para empresas que, igual a dele, tem atuação regional. Uma vez que entramos no período de seca, as pessoas passam a construir mais e quando não encontram o material esperado na loja, o jeito é esperar.
Ele comemora o crescimento das vendas, mas espera que todo o material esteja disponível logo para os clientes. Francisco destaca que a construção civil é um setor fortíssimo da economia de Picos e região.
Na sua loja, a Central Construções, localizada na Rua Joaquim Baldoíno, n° 161, podem ser encontrados todo tipo de material de construções: telha, tijolo, tintas, louça sanitária, material elétrico e hidráulico. A loja fica aberta das 7h às 17h. Mesmo com o período de crise ele não demitiu nenhum dos colaboradores. Os contatos podem ser feitos através do telefone (89) 3422-2850.