CulturaDestaques

Coletivo Multiplicidade lança projeto de democratização da poesia e faz chamada para publicação

Divulgação

O Coletivo Multiplicidade de Picos lançou o projeto “Versos na Rua e nas Redes”, que tem por objetivo democratizar o acesso a poesia e incentivar a leitura e a produção textual da população picoense através da colagem de Lambe Lambes. Para tanto o coletivo está fazendo uma chamada para publicação dos textos de autores locais. As pessoas interessadas devem enviar as poesias separadamente para o link na imagem até o dia 30 de janeiro. Os textos também serão publicados em livretos em formato cordel.

“Além dos lambe lambes, será produzido um livreto em formato Cordel que será distribuído gratuitamente ao público. Portanto, se você deseja colaborar com o projeto preencha o formulário com uma poesia, poema ou reflexão de sua autoria”, consta no Instagram oficial do coletivo.

O Coletivo Multiplicidade informa ainda que “Os Lambe Lambes produzidos a partir desse projeto serão fixados em locais onde já existe poluição visual oriundas de cartazes com anúncios comerciais e de festas. Dessa forma buscamos diminuir a tensão visual provocada pela publicidade excessiva. Envie quantos textos que quiser, mas faça isso separadamente, enviando um texto de cada vez para facilitar a nossa leitura e identificação do(a) autor(a)”.

O projeto desenvolvido pelo coletivo foi contemplado pelo “Prêmio Maria da Inglaterra” da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí através da Lei Federal nº 14.017/2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural.